Satrtups modernas / negócios de hoje.
Hoje se vê muito falar em startups, são as mais novas ideias que foram criadas a pouco tempo, tomando o espaço de empresas e dando novo nomes para essas tarefas. Existem mais razões lógicas do que sentimentais pelas quais os profissionais da nova geração estão trocando grandes empresas por startups, e elas não giram em torno da possibilidade de trabalhar em um ambiente descontraído. Essa migração de interesse também não ocorre somente para profissionais em busca de carreiras na área da tecnologia, nem pelo crescimento do trabalho freelancer. Startups são modelos de negócio que visam um crescimento acelerado a partir da oferta de um produto ou serviço inovador, e isso não necessariamente implica na comercialização de softwares e equipamentos tecnológicos. Como identificar uma startup em relação às demais empresas? Afinal de contas, em muitos mercados seus faturamentos já nascem grandiosos e deixam para trás empresas tradicionais. E principalmente, elas já têm se mostrado muito mais atraentes e relevantes para os talentos profissionais da nova geração e para os nômades digitais. Sem dúvidas, essa é uma discussão latente que trazemos para o post de hoje e que pode fazer com que várias empresas repensem seu posicionamento no mercado, forma de gerenciar seus negócios, processos e pessoas. Você também está precisando fazer essa reflexão. Então, me acompanhe! O conceito de startup: tabus versus realidade. Fios de computadores espalhados pelo chão, sofás rasgados no canto do escritório, que na verdade, foi concebido em um dos cômodos da casa de seu idealizador. Essa é a forma como muitas pessoas acreditam ser a constituição e organização de uma startup. Mas a verdade é que elas estão muito longe disso, graças às soluções que propõem desenvolver e comercializar. Sejam serviços como a produção de conteúdo otimizado para o Google, seja um aplicativo para logística de transporte, as startups desenvolvem planos de negócios minuciosos a partir de uma solução inovadora para o público-alvo. Assim, fica mais fácil apontar o que podem ser considerados tabus e realidades para fazer seu conceito mais fiel. São mais ágeis frente às mudanças do mercado. A realidade Possuem estruturas enxutas e processos otimizados. Com estas características, conseguem responder mais rapidamente às mudanças do mercado e exigências dos clientes. Não são necessariamente pequenas, algumas startups como a Rock Content de Belo Horizonte já empregam mais de 300 funcionários diretos e milhares de profissionais freelancers. Se o número de recursos humanos não parece muito expressivo, o volume de conteúdos e estratégias de marketing digital desenvolvidas porém, são arrebatadores, o que prova que elas conseguem obter mais resultados, com muito menos custos. Grandes sucessos na que já existem, e mais viram por ai em 2019.
Hoje se vê muito falar em startups, são as mais novas ideias que foram criadas a pouco tempo, tomando o espaço de empresas e dando novo nomes para essas tarefas. Existem mais razões lógicas do que sentimentais pelas quais os profissionais da nova geração estão trocando grandes empresas por startups, e elas não giram em torno da possibilidade de trabalhar em um ambiente descontraído. Essa migração de interesse também não ocorre somente para profissionais em busca de carreiras na área da tecnologia, nem pelo crescimento do trabalho freelancer. Startups são modelos de negócio que visam um crescimento acelerado a partir da oferta de um produto ou serviço inovador, e isso não necessariamente implica na comercialização de softwares e equipamentos tecnológicos. Como identificar uma startup em relação às demais empresas? Afinal de contas, em muitos mercados seus faturamentos já nascem grandiosos e deixam para trás empresas tradicionais. E principalmente, elas já têm se mostrado muito mais atraentes e relevantes para os talentos profissionais da nova geração e para os nômades digitais. Sem dúvidas, essa é uma discussão latente que trazemos para o post de hoje e que pode fazer com que várias empresas repensem seu posicionamento no mercado, forma de gerenciar seus negócios, processos e pessoas. Você também está precisando fazer essa reflexão. Então, me acompanhe! O conceito de startup: tabus versus realidade. Fios de computadores espalhados pelo chão, sofás rasgados no canto do escritório, que na verdade, foi concebido em um dos cômodos da casa de seu idealizador. Essa é a forma como muitas pessoas acreditam ser a constituição e organização de uma startup. Mas a verdade é que elas estão muito longe disso, graças às soluções que propõem desenvolver e comercializar. Sejam serviços como a produção de conteúdo otimizado para o Google, seja um aplicativo para logística de transporte, as startups desenvolvem planos de negócios minuciosos a partir de uma solução inovadora para o público-alvo. Assim, fica mais fácil apontar o que podem ser considerados tabus e realidades para fazer seu conceito mais fiel. São mais ágeis frente às mudanças do mercado. A realidade Possuem estruturas enxutas e processos otimizados. Com estas características, conseguem responder mais rapidamente às mudanças do mercado e exigências dos clientes. Não são necessariamente pequenas, algumas startups como a Rock Content de Belo Horizonte já empregam mais de 300 funcionários diretos e milhares de profissionais freelancers. Se o número de recursos humanos não parece muito expressivo, o volume de conteúdos e estratégias de marketing digital desenvolvidas porém, são arrebatadores, o que prova que elas conseguem obter mais resultados, com muito menos custos. Grandes sucessos na que já existem, e mais viram por ai em 2019.
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