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Limites reduzidos.

Cartões / Os vilões das reclamações.

Bancos passam a dar causas que cabe processos por constrangimentos aos seus clientes de cartões de créditos por fatos que vem acontecendo nos últimos dias. O cartão de crédito é um bom produto para aqueles que sabem usar com consciência, afinal é bom comprar e ganhar tempo para pagar suas compras realizadas bem depois, mais esses vem dando o que falar nas redes sociais por cancelarem os limites de seus clientes sem aviso prévio. Isso todas as operadoras de cartões estão reduzindo ou até mesmo cancelando o seu cartão de crédito, deixando apenas com a função débito. Será que é o certo não avisar para seus clientes, e como fica a parte do constrangimento que gera as pessoas ao ir ao caixa realizar seus pagamentos. segundo diz o  Art. 136-A. Intimidar, ameaçar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar, difamar, injuriar, caluniar ou expor pessoa a constrangimento físico ou moral, de forma reiterada. Pena – reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa. Pena que no nosso país as leis não são cumpridas por causa que manda aquele que tem mais, ou seja aqueles das classes altas burlam as leis pagando fianças e saindo por a porta da frente. Mais pensando por um outro lado é possível com um bom advogado agir de forma correta e fazer valer a lei. Bancos não tem um pingo de consideração as pessoas de bem, que trabalham e pagam as sais contas de forma correta. Deveriam pelo menos avisar a redução dos limites de seus clientes para evitar danos a diversas as partes, cita-se a seguinte pergunta "o banco pode reduzir o limite sem avisar ao cliente do cartão? a resposta é NÃO! (Na maioria dos casos) Apesar de poder reduzir o limite por decisão própria e unilateral, o banco precisa comunicar ao cliente, titular do cartão de crédito, sua intenção de reduzir o limite, com no mínimo 15 dias de antecedência, enviando um comunicado via correio. Normalmente, essa regra está descrita nas condições gerais do contrato de cada cartão. Para saber as regras específicas do seu cartão será necessário ler o contrato. fica a dica, vamos agir de forma correta, e valorizar aqueles que agem pagado para ter e manter os seus créditos de compras para quando precisar comprar novamente. Um dos bancos mas reclamado entre todos é o C6 BANK, que não é Brasileiro, mais que atua aqui, e talvez quer aplicar os contratos de outros países, pois as leis daqui são diferente, e devem ser respeitadas por a empresas do C6 BANK. O banco tem nota de 6.6 no site do reclame aqui, tendo várias reclamações relacionadas a esses assuntos sobre cancelamentos de limites, veja e registre a sua causa também no site.

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